5 dicas para cuidar dos móveis e economizar energia

Estilo e sofisticação em um só Lugar

17/11/2020

5 dicas para cuidar dos móveis e economizar energia

Economizar energia em casa é possível por meio de várias medidas, algumas das quais estão intimamente relacionadas com os móveis. Neste artigo, explicamos como você pode cuidar de seus móveis e reduzir o consumo de energia. Não perca os nossos conselhos e conserve o seu mobiliário desde o primeiro dia, garantindo a sustentabilidade do planeta.

Tarifas que ajudam a economizar

A primeira coisa a ter em mente é que a adoção de hábitos de eficiência energética relacionados à limpeza de nossos móveis não fará com que as contas baixem imediatamente se as tarifas contratadas não forem adequadas ao consumo. Ou seja, os usuários terão que conhecer suas necessidades e ver quais modalidades se encaixam em sua casa. Por exemplo, para aquelas pessoas que fazem seus principais consumos durante a noite recomenda-se que contratem uma tarifa de discriminação horária.

O mercado da energia está em constante evolução e cada vez mais existem novos fornecedores de energia, tarifas e serviços. O importante é que faça uma boa pesquisa para conseguir descobrir qual a empresa que lhe pode oferecer o melhor serviço para economizar dinheiro.

E como a preocupação com o planeta tem sido cada vez mais considerada pelos consumidores, muitas empresas de energia elétrica já comercializam “energia verde” e que é obtida pelas energias renováveis. Uma excelente forma de contribuir para um planeta mais saudável.

Cuidados sustentáveis com nossos móveis

Aqui coletamos as 5 dicas mais importantes para manter os móveis em perfeitas condições sem prejudicar o planeta com seus cuidados:

Uso de panos: a forma de limpeza mais simples e sustentável é passar um pano levemente umedecido em água na superfície dos móveis. Assim, limparemos a poeira e as manchas superficiais. Alguns móveis permitem que você use o pano completamente seco, mas é preciso ter cuidado porque alguns podem ficar arranhados com pequenas partículas. Em todos os casos, é aconselhável evitar o uso de produtos químicos.

Cuidado com a luz solar: a exposição contínua dos móveis à luz solar pode fazer com que os móveis percam a cor. Portanto, sua localização deve ser estudada para evitar essa incidência. Se não tivermos esse cuidado, teremos de dar uso às cortinas ou persianas para evitar futuros danos nos móveis. havendo desperdício de horas de luz e calor que nos permitem economizar aquecimento.

Produtos de limpeza ecológicos: Hoje, os produtos ecológicos são identificados por uma etiqueta. Esse distintivo indica que durante sua produção, algumas ações têm sido aplicadas para reduzir o impacto ambiental. Por exemplo, eles não são compostos de substâncias tóxicas para o meio ambiente. Os seus móveis ficarão limpos sem prejudicar o planeta.

Produtos naturais: uma maneira de economizar energia e dinheiro é usar produtos de limpeza naturais, como vinagre branco, limão ou bicarbonato de sódio. Informe-se sobre os móveis de sua casa onde você pode ou não pode usá-los para evitar danos.

Eletrodomésticos eficientes: se decidirmos usar dispositivos elétricos para realizar a limpeza dos nossos movéis, é melhor usarmos aqueles que sejam eficientes em termos energéticos. Consulte sempre a classe energética para saber até que ponto beneficia de um eletrdoméstico que gasta pouca energia. Da mesma forma, quando não os usarmos mais, devemos desconectá-los da ficha elétrica para que não continuem a consumir.

Escolha um tipo de decoração minimalista, para que a iluminação natural tenha o mínimo de obstáculos possível e possa atingir todas as partes da sua casa.

Troque a iluminação da sua casa por lâmpadas LED de baixo consumo, pois assim você economizará mais de 75% nos custos de iluminação. Além disso, a iluminação led pode ser regulada para que você possa criar diferentes ambientes.

Para remover terra e sujeira da sua mobília de jardim, de forma a protegê-los, coloque um pouco de detergente da louça em uma tigela com água morna e use-a para limpar. Por fim, enxágue com a mangueira para remover todos os tipos de resíduos do líquido de limpeza.

Estas são apenas algumas dicas que ajudarão você a manter em bom estado os seus móveis ao mesmo tempo que economiza eletricidade e também dinheiro.

Gostou desse artigo? Acesse a informação – artigos – conteúdo – conteúdo geek – matérias e saiba mais sobre esses temas e muitos outros.

Conheça nossa loja virtual e garanta a qualidade da Oriental Móveis com condições especiais Atendemos todo litoral de São Paulo