Tendência, móveis coloridos deixam o ambiente mais moderno e original

Estilo e sofisticação em um só Lugar

05/06/2021

Tendência, móveis coloridos deixam o ambiente mais moderno e original

Os móveis coloridos estão cada vez mais em alta no mundo da decoração. Aquele toque de cor que dá toda a diferença ao ambiente e o deixa com mais vida.

É possível apostar nessa tendência sem deixar o ambiente carregado e deselegante. Veremos como fazer para investir nos móveis coloridos e deixar seu lar mais moderno e vivo.

Leia também: Móveis pretos e escuros. Como apostar nessa tendência?

Móveis coloridos na decoração

Com os móveis coloridos é possível alterar totalmente a decoração do espaço sem precisar realizar grandes transformações ou mudanças. Um toque de cor em um ambiente mais neutro faz toda a diferença.

Caso você não queira fazer grandes mudanças no lugar, apostar na mobília colorida é uma ótima opção para deixar sua casa mais moderna e estilosa. Alguns cômodos que é possível apostar nessa tendência são:

Quartos

Nos quartos é possível brincar um pouco mais com a decoração, já que ela irá traduzir sua personalidade. Uma mesa de cabeceira colorida, portas de armário ou até um móvel maior em uma cor mais chamativa pode dar um toque a mais no dormitório.

Ainda que sua decoração base seja mais neutra, é possível investir em uma cor mais viva para dar uma nova cara ao ambiente. Caso ainda queira colocar uma cor, mas não se sente seguro em uma tão chamativa, cores pastéis e mais claras ainda assim dão o efeito parecido de mais modernidade, fugindo do óbvio.

Sala de estar

Por ser o espaço ‘’em comum’’ da casa, é possível brincar com as cores, mas ainda sem fugir do seu estilo. Nela é possível apostar em cores nos mais diversos móveis. Que tal um sofá em uma cor diferente, ou até um aparador em uma cor mais chamativa. Essas são algumas apostas que podem deixar sua sala de estar com um toque a mais.

Caso prefira ambientes mais neutros, você pode combinar as cores mais vivas com outras como branco, cinza e preto. Se quiser começar aos poucos, uma estante em uma cor colorida, mas ainda em tons mais claros ainda é um jeito de adicionar um tom diferente ao local.

As cores não precisam, necessariamente, estar nos móveis maiores, apostar em almofadas em cores mais vivas, abajures, tapetes com um toque colorido, podem dar uma nova cara em sua sala.

O primeiro passo é entender o estilo de sua casa e a partir daí ir atrás das tendências que você acha que combine com sua decoração base.

Cozinha

Esse é um ambiente que é muito fácil deixar neutro e sem graça. O branco é o mais utilizado para as cozinhas, mas é possível dar um colorido sem deixar o espaço deselegante.

Investir em cores nas portas de armários, azulejos coloridos ou até – para quem ainda quer colocar uma cor, mas sem sair do básico – comprar eletrodomésticos de cores que não seja o branco tradicional ou o preto.

Uma bancada vermelha ou amarela – ou até em tonas mais pastéis, como lavanda – podem dar um contraste com o resto de sua cozinha. Cadeiras coloridas também são uma boa opção.

Banheiros e lavabos

No banheiro também dá para deixar o estilo mais criativo. Caso esteja disposto a fazer grandes mudanças, é possível investir em equipamentos sanitários de cores diferentes – como verde, amarelo, azul, vermelho, etc.

Entretanto, se optar pelo mais simples e menos trabalhoso, uma porta de armário colorida ou até uma prateleira podem dar uma nova cara ao banheiro. Investir também em plantas e vasos coloridos podem dar uma nova personalidade ao ambiente.

Os lavabos, muitas vezes, possuem a mesma dinâmica do banheiro. Mas, por ser um espaço menor é preciso ficar atento para não perder o charme.

Nichos coloridos para colocar revistas, quadrinhos com molduras divertidas dão um colorido a mais ao seu lavabo.

Corredores

Até mesmo os corredores de sua casa podem ter um toque de vida. Um aparador colorido no final dele pode fazer toda a diferença. Apostar em uma parede com quadros com molduras coloridas, luminárias com cúpulas de cores diferentes podem mudar todo o visual de seu corredor.

Varanda

Essa área é uma das mais fáceis para se apostar em móveis coloridos. Por ser a área externa da casa, ela não precisa necessariamente combinar com o resto do local. Ainda assim é possível deixar essa área estilosa e confortável.

Investir em cadeiras coloridas em torno da mesa ou até uma mesa restaurada e pintada com uma cor de seu gosto podem mudar todo o ambiente.

Para evidenciar esses móveis, escolha revestimentos neutros, que complementam muito bem a decoração.

Na hora de decorar seu lar, cor é o que não falta. Peças coloridas podem ser combinadas com cores mais neutras sem problema algum. O que vale é a criatividade e o estilo do morador.

Vimos que é possível utilizar móveis coloridos em qualquer espaço de sua casa e combina-lo com diferentes estilos de decoração, mesmo que você tenha um estilo mais básico.

Uma prateleira colorida no banheiro até um grande sofá em uma cor chamativa na sala de estar podem proporcionar uma grande mudança no ambiente. Os móveis sob medida também são ótimas opções para quem quer dar um toque de cor e ainda assim manter a elegância.

O importante é não ter medo de investir em tendências e, caso não fique tão confiante em investir nas cores, conversar com seu arquiteto para saber o que combina melhor com o estilo de sua casa.

A Oriental Moveis é uma loja de móveis em Santos que trabalha com as melhores fábricas do Brasil. São mais de 60 anos atendendo com excelência e qualidade em todo o litoral de SP. Entre em contato e entenda como a Oriental pode transformar seu ambiente.

Conheça nossa loja virtual e garanta a qualidade da Oriental Móveis com condições especiais Atendemos todo litoral de São Paulo