Decoração da casa: tendências para colocar em prática

Estilo e sofisticação em um só Lugar

03/12/2020

Decoração da casa: tendências para colocar em prática

A decoração da casa é a representação da personalidade do morador em forma de móveis e elementos decorativos. Por esse motivo, a escolha de cada elemento deve ser sempre baseada nos gostos pessoais para que seja feita da maneira mais assertiva possível.

Os móveis residenciais serão as peças principais quando o assunto é decoração. É claro que alguns apetrechos podem dar um charme especial, mas o mobiliário será a voz do ambiente.

A cada época ou estação surgem novas tendências para serem utilizadas na decoração da casa. O morador deve ter a sensibilidade para sentir o que está vindo e também ter a destreza de colocar as ideias em práticas.

Continue a leitura e descubra quais são as principais tendências do momento e veja como é fácil coloca-las em prática.

A importância da decoração da casa para os moradores

A decoração da casa será a representação da personalidade dos moradores. Então quando uma casa se encontra em desarmonia com os ambientes é provável que os moradores também estejam.

É claro que muitas questões envolvem a impossibilidade de desenvolver uma boa decoração. Os aspectos financeiros podem ser citados com os fatores que mais causam este impedimento, pois o dinheiro é fundamental para comprar móveis residenciais.

Mas saiba que mesmo com pouca grana, é possível ter uma casa organizada e muito bem decorada. Basta usar a imaginação e não ter preguiça de colocar a mão na massa.

Quando os moradores conseguem colocar a sua marca ou personalidade nos ambientes, até as dinâmicas mudam. A família começa a ter a sensação de pertencimento, o que é um ponto importante para o aprimoramento das relações internas e externas.

Então mesmo que as condições sejam desfavoráveis, invista na decoração da casa. Comece pelos pequenos detalhes, comprando peças baratas e com o passar do tempo você irá perceber que a casa ganhará vida.

móveis para sua casa

Entendendo melhor as tendências

A tendência é algo que acontece de forma gradativa, ponto importante para a diferenciação do modismo, que é imprevisível. Para que ocorra, alguns hábitos ao redor do evento vão modificando aos poucos.

Trazendo para os elementos decorativos, a tendência decorativa pode começar a dar os primeiros sinais através das mudanças de hábitos. Um bom exemplo é o isolamento social, que foi utilizado como medida preventiva da Covid-19.

As famílias começaram a ficar mais tempo em casa, então novos hábitos, comportamentos e necessidades foram se formando. Pode ter certeza que muitos profissionais já estão entendendo a nova direção que esse fato irá dar para diversos aspectos, inclusive os decorativos.

Diante disso, pode-se entender que as tendências são inevitáveis, mas diferente do modismo, não são passageiras. Por isso, quando chegam, é preciso dar atenção as mudanças que causam.

O ideal é que sejam sentidas e vividas.

Conheça agora 4 tendências para colocar em prática

Agora que as tendências foram explicadas, nada mais justo do que apresentar quatro tendências que podem aparecer em 2021. Lembrando mais uma vez que são a resposta das mudanças de comportamentos e também o surgimento de novas necessidades.

Você também poderá perceber que muitos móveis residenciais, estilos construtivos e decorativos que serão apresentados já estão em uso. Tudo isso faz com que seja comprovado que a tendência não é algo passageiro e que a sua mudança acontece de forma progressiva.

Conheça agora as quatro principais tendências que podem aparecer nas residências em 2021:

Casa inteligente

A automação residencial já é uma realidade no Brasil. Hoje, é possível encontrar casas com mecanismos capazes de facilitar a vida dos moradores, aumentando o conforto e a praticidade.

Como a tecnologia apresenta uma tendência de ser otimizada a cada dia que passa, os móveis inteligentes estarão cada vez mais dentro das residências.

Pode ser que ainda apresentem preços inacessíveis, mas com o passar do tempo, a popularização vai acontecer e uma quantidade maior de famílias poderão usufruir de todos os benefícios que podem trazer.

Suavização das cores

A tendência para 2021 é que a escolha por móveis em tons mais suaves e claros seja maior. Essas cores são capazes de trazer ao ambiente uma energia de paz e harmonia.

Essa tendência pode ter sido criada em decorrência do ano conturbado de 2020. Então as pessoas, a partir do próximo ano, podem começar a buscar por tranquilidade, evitando tons escuros e pesados.

Você já pode começar agora a colocar em prática esta dica. Comece trocando pequenas peças do mobiliário e verificando, aos poucos, quais cores poderão compor o ambiente sem causar um desequilíbrio.

Móveis e ambientes monocromáticos

Os ambientes monocromáticos ainda causam uma certa estranheza, o que não pode ser invalidado. Por mais que possam estar sendo apresentados como tendência, ter os móveis da mesma cor pode causar um certo desconforto.

Mas para quem está aberto aos novos horizontes, escolher os móveis seguindo o mesmo padrão de cor, pode ser uma ótima opção. Lembrando que o tom sobre tom, nesses casos, também pode cair muito bem.

O ideal é que seja feita uma visita em algum ambiente decorativo monocromático, para que seja visto de perto como é ter um ambiente com móveis apresentando a mesma ou uma tonalidade próxima.

Utilização de móveis com diferentes formatos geométricos

Os móveis que apresentam formatos geométricos diferentes estarão em alta em 2021. Esqueça o mobiliário com aspectos retos e quadrados, a nova tendência pede curvas.

Ter sofás, mesas e outros móveis residenciais em formatos diferentes do quadrado e retângulo, já foi muito utilizado nos anos 70 e em 2021, a previsão é de que voltem com tudo.

Comece a andar pelos cômodos da casa e imaginar como seriam os móveis em curva dentro dos ambientes. É claro que a modificação não precisa ser feita em todos as peças da casa, pois trocando apenas algumas, já irá trazer uma outra cara nova ao ambiente.

Oriental Móveis e Design

A Oriental Móveis e Design é uma loja de móveis que atua no setor há mais de 60 anos, sendo considerada uma referência em qualidade, comprometimento e atendimento ao cliente.

A empresa é ideal para você que procura materiais de qualidade, ótimo preço e ainda uma boa garantida de durabilidade. Escolha o melhor para a decoração da casa e tenha a certeza de estar investindo no seu conforto e bem-estar.

Conheça nossa loja virtual e garanta a qualidade da Oriental Móveis com condições especiais Atendemos todo litoral de São Paulo