Mobiliar um imóvel para alugar em Santos pode aumentar a rentabilidade do proprietário

Estilo e sofisticação em um só Lugar

18/01/2021

Mobiliar um imóvel para alugar em Santos pode aumentar a rentabilidade do proprietário

Conseguir a decoração e o mobiliário corretos pode nem sempre aumentar o valor de sua propriedade, mas pode ajudar a aumentar suas chances de garantir um inquilino em um mercado competitivo e reduzir o tempo que sua propriedade fica vazia.

Depois de investir em um imóvel alugado, você enfrentará o desafio de decorá-lo e possivelmente mobiliá-lo. Ambos podem ser uma despesa significativa, mas, feitos corretamente, podem aumentar o valor do aluguel, atrair os inquilinos certos e incentivá-los a permanecer por um longo prazo.

Um benefício adicional é que uma propriedade bem decorada e mobiliada incentiva os inquilinos a cuidar dela e a estar em alta no mercado imobiliário. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas para acertar. Acompanhe!

1. Considere o que seu inquilino pode gostar

Você pode falar com seus agentes locais para entender que tipo de pessoa se sente atraída por esse tipo de propriedade. Pense na idade, trabalho, tamanho da família, estilo de vida. Este exercício o ajudará a entender que estilo e recursos podem ser atraentes para o mercado e quanto dinheiro deve ser gasto em sua propriedade, seja ela uma sala comercial, uma casa em condomínio fechado ou um apartamento para alugar em Santos.

2. Faça um orçamento com sabedoria

Depois de entender quem é seu inquilino em potencial, você precisa planejar seus gastos. Estabeleça um orçamento realista que faça sentido financeiro. Você precisa entender se está realmente ganhando receita adicional com a redecoração, mobília ou estilo. Você precisa ser muito pragmático e se perguntar: se eu repintar esta propriedade, quanto mais aluguel por semana eu posso conseguir? Um apartamento mobiliado será locado mais rapidamente? O que irá minimizar o período de vazio? Ao escolher onde concentrar seus gastos, é importante se concentrar na criação de um banheiro e cozinha realmente bons; isso pode fazer ou anular a decisão do inquilino de alugar sua propriedade.

3. Mantenha-o atemporal e simples

É desaconselhável seguir tendências. Atenha-se ao clássico contemporâneo. Mantenha a simplicidade – não seja excessivamente sofisticado, não use acessórios ou adultere nada. Um sofá não precisa de 10 almofadas; dois ficarão ótimos. Além disso, lembre-se de que barato pode sair caro a longo prazo, então é melhor ter menos peças e manter a qualidade. Embora usar móveis que você já possui possa ser uma opção tentadora de economia de custos, mobiliar sua propriedade com peças desatualizadas ou gastas pode ser ruim. Vai acabar ficando pior do que se não tivesse móveis. Portanto, não especifique excessivamente a propriedade – uma propriedade alugada é diferente de uma casa particular, e peças valiosas de móveis residenciais ou itens insubstituíveis devem ser guardados para seu próprio uso. Quanto mais simples for a decoração, mais fácil e mais econômico será redecorar entre locações.

4. Esquemas de Cores

Como regra geral, neutro é considerado o melhor caminho a seguir, pois atrairá mais pessoas e combinará facilmente com qualquer tipo de mobília. Ao escolher a pintura, use um acabamento acetinado para que seja fácil limpar as paredes entre os inquilinos e reduza o trabalho de reparação para deixar o imóvel pronto para o próximo inquilino. Use tintas de alta durabilidade que contenham acrílico ou látex para diminuir a necessidade de redecoração. Se você precisar de um retorno rápido entre os inquilinos, use tinta acrílica à base de água, que seca rapidamente.

5. Pisos

Opte por um carpete de tom médio que não mostre sujeira ou manchas. Tapetes baratos podem ser atraentes, mas têm menos probabilidade de durar, especialmente com uma limpeza profissional regular. Portanto, escolha o piso da melhor qualidade que você puder pagar. Tapetes leves são difíceis de manter e exibem sujeira e manchas com muita facilidade. Os tapetes são geralmente preferidos nas áreas de dormir, mas os pisos laminados ou de madeira de boa qualidade são bons para áreas de estar com muito tráfego.

6. Móveis e linha branca

Fornecer um imóvel mobiliado pode ser uma dádiva para os inquilinos que têm contratos de trabalho temporários e pode ajudar a exibir sua propriedade. Certifique-se de que cada sala tenha o básico coberto:

  • Lounge – sofá e mesa lateral
  • Sala de jantar / sala – mesa e cadeiras
  • Quarto – mesas de cabeceira e cama

Se o seu objetivo é estudantes, você pode querer investir em uma escrivaninha e cadeira para atender às suas necessidades de estudo.

Fornecer produtos da linha branca em seu aluguel também pode ser um incentivo adicional para conseguir um aluguel rápido. O mínimo seria fogão, máquina de lavar e geladeira / freezer.

7. Mantenha-o limpo e capriche na iluminação

Pense nos níveis de limpeza. Isso é importante para os inquilinos. Tente fazer com que eles sintam que são os primeiros inquilinos a se mudar para a propriedade. Isso deve se estender à repintura, troca de silicone no banheiro e talvez até a substituição do carpete e das fachadas da cozinha.

Conseguir a iluminação certa pode ajudar a fazer com que sua propriedade se sinta em casa. Certifique-se de que os acessórios de luz são brancos quentes em vez de brancos frios, que podem ter uma sensação clínica e fria. Uma luz pendente de recurso em uma posição proeminente é uma maneira barata de fazer um quarto parecer elegante e adicionar apelo a uma propriedade.

8. Adicione espaço de armazenamento

Mobiliar uma propriedade para alugar é criar uma casa desejável que seja atraente e durável é muito importante. Sempre tente pensar em como as pessoas vão viver: para onde vão a tábua de passar e o aspirador de pó? Há espaço suficiente para louças – e sapatos? Se houver falta de armazenamento, é importante considerar soluções integradas e armazenamento modular. Você pode melhorar simultaneamente a estética e tornar um espaço mais prático – por exemplo, adicionando caixas atraentes, aparadores e outras soluções a um corredor utilizado.

Finalmente, certifique-se de que seu mobiliário é seguro e não causará acidentes. Isso tudo poderá ajudar a manter seu processo de locação em alta no mercado.

Gostou deste post? Aproveite e compartilhe esta informação em suas redes sociais.

Conheça nossa loja virtual e garanta a qualidade da Oriental Móveis com condições especiais Atendemos todo litoral de São Paulo